domingo, 8 de setembro de 2002

BRASIL VENCE FRANÇA E DECIDE COM AUSTRÁLIA VAGA NA FINAL

Newcastle / Austrália – Pela segunda rodada da Copa das Quatro Nações de Basquete Feminino, no ginásio do Newcastle Entertainment Centre, o Brasil venceu a França, atual campeã européia, por 73 a 65 (42 a 24 no primeiro tempo). A cestinha foi a ala/armadora Helen, com 21 pontos. No outro jogo, os Estados Unidos derrotaram a Austrália por 84 a 55 (49 a 29) e, com quatro pontos ganhos, garantiram sua vaga na final. A terceira e última rodada terá os seguintes jogos nesta segunda-feira no State Sports Centre, em Sydney: Estados Unidos x França (5 horas de Brasília) e Austrália x Brasil (7:15 horas). Brasileiras e australianas somam três pontos ganhos (uma vitória e uma derrota) e o vencedor do confronto está classificado para decidir o título na terça-feira.

— Conseguimos ganhar de mais uma equipe que ainda não tínhamos vencido num jogo em que o placar final não reflete o que foi a partida, já que chegamos a abrir uma vantagem de 27 pontos (63 a 36) no terceiro quarto. Jogamos 35 minutos de altíssimo nível mas cometemos muitos erros nos cinco minutos finais, conseqüência da falta de conjunto. Mas o saldo é extremamente positivo porque vencemos a campeã européia e uma das favoritas para conquistar uma medalha no Mundial da China. Ainda estamos numa fase de preparação e a equipe ainda vai subir de produção com o decorrer dos treinos e jogos — analisou o técnico Barbosa.

— Fizemos uma bela partida nos três primeiros quartos e, com a vantagem que abrimos no placar, houve uma certa acomodação e afobação no último período. De qualquer forma, méritos para a equipe que soube ter paciência para trabalhar a bola e dominar os rebotes (38 a 28). Estamos dentro de uma progressão e o objetivo é chegar 100% no Mundial — afirmou a ala Janeth.

BRASIL (28 + 14 + 21 + 10 = 73)
Adrianinha (8), Helen (21), Janeth (8), Cintia Tuiú (13) e Alessandra (7). Depois: Claudinha (0), Kelly (5), Silvinha (2), Erica (6), Adriana Santos (0) e Iziane (3). Técnico: Antonio Carlos Barbosa.

FRANÇA (20 + 4 + 14 + 27 = 65)
Catherine Melain (4); Yannick Souvre (3); Audrey Sauret (13); Loetitia Moussard (11) e Nicole Antibe (4). Depois: Laure Savasta (2); Sandra Le Drean (7); Edwige Lawson (9); Nathalie Lesdema (2); Lucienne Berthieu (2); Dominique Tonnerre (8) e Sandra Dijon (0). Técnico: Alain Jardel.

Nenhum comentário: