Brasil perde para EUA no Torneio das Quatro Nações
Ao contrário da equipe masculina, o basquete feminino dos EUA está mostrando que vai com tudo para o mundial, batendo o Brasil por 73 a 60 com jogadoras recém-reunidas. Hoje, o Brasil vai ter outra prova de fogo: enfrenta a França às 6h15 de Brasília.
No jogo contra as Ianques, o Brasil equilibrou bem o primeiro tempo, que teve cinco trocas de lideranças, tendo liderado por 31 a 27 aos 5:41 do segundo quarto. Nos minutos restantes as americanas reagiram, fechando o placar em 41 a 35. No segundo tempo, o Brasil não esboçou mais reação, chegando a estar numa desvantagem de 16 pontos (67 a 51). Faltando 2:56 para o final, o Brasil ainda conseguiu reduzir a vantagem para 10, mas já era tarde. O destaque do time brasileiro foi Alessandra, com 14 pontos e 9 rebotes. Helen e Janeth anotaram 13 pontos cada, completando o trio que promete ser o carro chefe do país nesse mundial.
Ponto positivo
O Brasil mostrou muita força nos rebotes no primeiro tempo, tendo pego 10 rebotes a mais que os EUA no primeiro período (14 a 4). No final, as duas equipes terminaram empatadas com 42 rebotes cada uma. Nada mal contra uma equipe que conta com Lisa Leslie, Tari Philips e Natalie Williams.
Pontos negativos
As americanas contaram com a ajuda de 17 erros do Brasil para vencer o jogo, enquanto elas mesmas cometeram 9 erros, uma diferença muito grande, que provavelmente foi a causa do desiquilíbrio do jogo no segundo tempo.
As reservas brasileiras estão produzindo muito pouco. Contribuíram com apenas 10 pontos, mas também jogaram poucos minutos. As titulares estão ultrapassando os 30 minutos de jogo, muita coisa para uma equipe de alto nível.
Os acertos dos arremessos de quadra ficou em 37%. Um pouco mais de efetividade e o jogo ficaria pau a pau.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário