BRASIL ENFRENTA ARGENTINA NA ESTRÉIA DA 2ª FASE DO MUNDIAL
Suzhou / China – Depois de terminar invicto a primeira fase do 14º Campeonato Mundial de Basquete Feminino, o Brasil estréia na segunda fase contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 8:30 horas de Brasília. A ESPN Brasil transmite ao vivo. As argentinas ficaram em terceiro lugar no grupo “A” com uma vitória (Japão) e duas derrotas (Austrália e Espanha). Brasil e Argentina se enfrentaram apenas uma vez na história dos Mundiais e as brasileiras venceram por 40 a 36 (Chile, em 1953). No mês de agosto, as duas seleções disputaram três Jogos Desafio no Brasil e as brasileiras ganharam todos.
— Brasil e Argentina é um jogo de muita rivalidade mas vencemos a maioria dos confrontos. A expectativa é fazer uma boa partida e conseguir a vitória que nos deixará praticamente com a vaga nas quartas-de-final. A equipe está subindo de produção a cada jogo e ganhando mais entrosamento e conjunto — disse a armadora Adrianinha.
— Substituir a Helen é muito difícil porque é uma grande jogadora e ela está numa ótima fase. Mas vou entrar tranqüila procurando fazer o meu jogo e ajudar a equipe na conquista de mais um resultado positivo. Temos que respeitar a Argentina mas impor nosso ritmo desde o início — explicou a ala Silvinha.
— Conseguimos nosso objetivo inicial que era a classificação para a segunda fase. Agora enfrentaremos adversários superiores. Vai ser difícil vencê-los em especial ao Brasil, que é uma das três melhores equipes do mundo – comentou o técnico Eduardo Pinto, da Argentina.
A jogadora Helen, que saiu contundida no final do primeiro tempo da partida contra a Iugoslávia, poderá voltar a jogar na próxima fase.
— Após a realização de ultra-sonografia e ressonância magnética na panturrilha direita, não foi evidenciada nenhuma lesão muscular. Logo após a contusão, iniciamos um tratamento fisioterapêutico intensivo, com o objetivo de recuperá-la para a fase final do Mundial, se possível. Daqui a quatro dias será feita uma nova avaliação para definir se a atleta poderá ser liberada para atividade física — explicou a médica da delegação, Ana Maria Visconti.
— Agora estou bem mais tranqüila porque sei que não foi uma contusão mais grave. O importante é continuar fazendo o tratamento. Estou consciente de que só vai depender de mim a recuperação e espero não sentir nenhuma dor. Tenho muita esperança de voltar a jogar no Mundial — afirmou Helen.
BRASIL
4. Claudinha; 6. Adriana Santos; 7. Adrianinha; 8. Iziane; 9. Janeth; 11. Erika; 12. Silvinha; 13. Alessandra; 14. Cintia Tuiú; 15. Kelly. Técnico: Antonio Carlos Barbosa.
ARGENTINA
4. Laura Nicolini; 5. Vanesa Pires; 6. Vanesa Avaro; 7. Gisela Veja; 8. Noelia Mendoza; 9. Natalia Rios; 10. Andrea Gale; 11. Marcela Paoletta; 12. Maria Fernandez; 13. Alejandra Chesta; 14. Erica Sanchez; 15. Laura Falabella. Técnico: Eduardo Pinto.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário