Brasil derrota Iugoslavia e garante liderança do grupo
Taicang (China) - Com grande atuação de Janeth, a seleção brasileira feminina de basquete derrotou a Iugoslávia, por 86 a 75, nesta segunda-feira, pela Campeonato Mundial, que está sendo disputado na China. Com a terceira vitória em três jogos no Mundial, o Brasil termina como primeiro colocado do Grupo B da primeira fase e só precisa de mais um triunfo para chegar às quartas-de-final.
Janeth foi a cestinha da partida com 27 pontos [18 deles no segundo tempo], além de oito rebotes e seis roubadas de bola. "Apesar de ter errado alguns arremessos fáceis no jogo, continuei confiante e isso me deu muita segurança no final da partida", disse Janeth.
Segundo a ala brasileira, a Iugoslávia foi um adversário difícil, mas no final prevaleceu o preparo físico brasileiro "Foi um jogo forte onde elas aproveitaram um momento em que não estávamos bem [terceiro quarto], mas a seleção está amadurecendo muito durante a competição e conseguimos uma vitória que nos deixa em primeiro do grupo. A Iugoslávia é uma equipe alta que tem uma precisão muito boa nos arremessos. Aproveitamos que no quarto tempo elas estavam cansadas e conseguimos abrir o placar novamente", disse Janeth.
A nota triste da partida foi a contusão da armadora Helen, que sofreu um estiramento na panturrilha. Segundo Janeth, Helen está fazendo tratamento com gelo deverá fazer uma avaliação mais detalhada na cidade de , para onde a seleção embarca nesta terça-feira. "Se ficarmos sem a Helen, estaríamos perdendo nosso melhor alvo de 3 pontos, mas o esquema de jogo continuaria o mesmo, e temos a Silvinha que está bem e que também tem um bom arremesso de 3", concluiu Janeth.
Na próxima fase da competição, o Brasil enfrentará os três primeiros colocados do Grupo A (Austrália, Espanha e Argentina). A seleção folgará nesta terça-feira e, na quarta-feira, enfrenta a Argentina. "A seleção argentina surpreendeu alguns adversários e devemos jogar forte para não sermos surpreendidas também. Sabemos como jogar contra elas, pois elas também possuem gana e vontade de vencer como nós, mas a diferença é que temos um pouco mais de experiência", analisou Janeth.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário