BARBOSA ANALISA ADVERSÁRIOS DO BRASIL NA SEGUNDA FASE
Taicang / China – A segunda fase do 14º Campeonato Mundial de Basquete Feminino começa nesta quarta-feira, com as 12 seleções classificadas divididas em dois grupos. No “E”, com sede em Suzhou, está o Brasil, Argentina, Austrália, China, Espanha e Iugoslávia. O grupo “F”, em Changzhou, é formado por Coréia do Sul, Cuba, Estados Unidos, França, Lituânia e Rússia. Os quatro primeiros colocados garantem vaga nas quartas-de-final, no dia 23, em Nanjing, com os seguintes cruzamentos: E1 x F4, E2 x F3, E3 x F2 e E4 x F1. O técnico Antonio Carlos Barbosa analisa os próximos adversários do Brasil no Mundial e as seleções da outra chave.
AUSTRÁLIA
Embora bem menos que o Brasil, a Austrália, vice-campeã olímpica, também teve problemas na preparação para o Mundial por contar com cinco jogadoras na WNBA. Apesar da mudança de técnico, a troca de cinco jogadoras em relação ao time olímpico ficou melhor com a entrada da Penny Taylor, Jae Kingi, Suzy Batkovic, Hollie Grima e Laura Summerton. Recentemente, as enfrentamos na Austrália com uma vitória para cada lado. Será um jogo decidido nos detalhes.
ESPANHA
A Espanha chegou ao Mundial credenciada pela excelente campanha invicta quando venceu três torneios e derrotou entre outras as seleções da Iugoslávia, França e Cuba. É uma equipe bastante entrosada e forte no conjunto. Os destaques individuais são a pivô Marina, que jogou no Brasil, a ala Amaya Valdemoro e a pivô Elisabeth Sebrian, que atuaram na última temporada da WNBA. Também será uma partida difícil e equilibrada.
ARGENTINA
O grande mérito da Argentina neste Mundial foi eliminar o Japão, vice-campeão asiático. Ë praticamente a mesma equipe que derrotamos com a nossa equipe “B” nos três Jogos Desafio realizados no Brasil. Elas contam com o reforço da pivô Gisele Vega que disputou a Copa América Sub-20, em Ribeirão Preto, no mês de julho. Outro destaque é a Noelia Mendoza, que joga na Alemanha. Respeitamos as argentinas, mas temos todas as condições de vencê-las outra vez.
O OUTRO GRUPO
Estados Unidos, França, Rússia e Coréia do Sul são as quatro forças do grupo e devem se classificar para as quartas-de-final. A Lituânia é a grande decepção e Cuba, apesar de ter feito uma série de jogos, não atravessa uma boa fase por problemas de treinamento e de preparação. Os Estados Unidos continuam sendo os grandes favoritos.
14º MUNDIAL FEMININO – 2ª FASE
Grupo “E” – Sede Suzhou
Brasil, Argentina, Austrália, China, Espanha e Iugoslávia
Grupo “F” – Sede Changzhou
Coréia do Sul, Cuba, Estados Unidos, França, Lituânia e Rússia
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário