COPA AMÉRICA SUB-21 FEMININA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA EM RIBEIRÃO PRETO
Rio de Janeiro – Com a presença de sete seleções começa, nesta quarta-feira, no ginásio da UNICOC, em Ribeirão Preto, a 1ª Copa América Sub-21 Feminina de Basquete. A primeira rodada terá os seguintes jogos: Estados Unidos x Venezuela (14:30h), Canadá x Porto Rico (18:10h), com transmissão ao vivo da BANDSPORTS, e Brasil x Costa Rica (20:15h), também com transmissão ao vivo da BANDSPORTS. O grupo “A” é formado pelas seleções dos Estados Unidos, Argentina e Venezuela. Na chave “B” estão o Brasil, Canadá, Porto Rico e Costa Rica.
— O objetivo inicial é classificar o Brasil para o Mundial, apesar da ausência de duas importantes jogadoras: a pivô Erika e a ala Iziane, que estão na WNBA.. Sendo assim, é fundamental vencermos os três jogos da primeira fase. Costa Rica e Porto Rico não devem oferecer muita resistência mas vamos jogar com muita seriedade para vencê-las e dar mais ritmo de jogo à nossa equipe. Já o Canadá será o adversário mais difícil porque mostrou que tem uma equipe forte com destaque para os chutes de fora — analisou o técnico Antonio Carlos Barbosa.
— A expectativa inicial é garantir a vaga na final da Copa América e uma vaga no Mundial da Croácia. Depois queremos conquistar a medalha de ouro, afinal esse é o sonho de todos os participantes de uma competição. Além disso, esse campeonato é importante para dar mais experiência as jogadoras mais novas. Estamos treinando com toda a seleção desde o início de junho e apesar das jogadoras serem estrelas em suas equipes a união é a principal característica desse grupo — comentou a técnica Marsha Sharp, dos Estados Unidos.
— O nosso jogo de estréia contra Porto Rico é decisivo porque é o principal adversário na disputa por vaga na semifinal. Se conseguirmos a vitória garantimos a vaga na próxima fase e então vamos pensar na classificação para o Mundial — disse a técnica Christine Stapleton, do Canadá.
— O Canadá conta uma equipe forte e de excelente nível técnico. Mas estamos conscientes de nossas condições e vamos buscar a vitória e a classificação para a segunda fase. Vamos fazer uma marcação forte e buscar o contra-ataque – explicou o técnico Jerry Batista, de Porto Rico, campeão do Torneio Centro-Americano.
De acordo com o regulamento da Copa América, as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a fase semifinal no sábado (dia 20), no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os vencedores disputam o título no domingo (dia 21), às 14:15h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes e da BANDSPORTS, enquanto os perdedores jogam pela medalha de bronze (12:10h). Os três primeiros colocados na Copa América, estão classificados para o 1º Campeonato Mundial Feminino Sub-21 da Croácia, em 2003.
TABELA – 1ª COPA AMÉRICA FEMININA SUB-21
1ª Rodada – Dia 17 de julho (Quarta)
Estados Unidos x Venezuela (14:30h), Canadá x Porto Rico (18:10h)* e Brasil x Costa Rica (20:15h)*.
2ª Rodada – Dia 18 de julho (Quinta)
Costa Rica x Canadá (16h), Venezuela x Argentina (18:10h)* e Brasil x Porto Rico (20:15h)*.
3ª Rodada – Dia 19 de julho (Sexta)
Porto Rico x Costa Rica (16h), Argentina x Estados Unidos (18:10)* e Brasil x Canadá (20:15h)*.
Sábado – Dia 20 de julho
Disputa de 5º e 6º lugar – 3º A x 3º B (16h)
Fase Semifinal
1º A x 2º B (18:10h)* e 1º B x 2º A (20:15h)*
Domingo – Dia 21 de julho
12:10h – Disputa da medalha de bronze (*)
14:15h – Disputa da medalha de ouro (* e **)
ATENÇÂO:
(*) Jogos transmitidos ao vivo pela BANDSPORTS.
(**) Jogo transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário