Americana termina primeira fase invicta
O time do Unimed/Americana conseguiu sua décima vitória consecutiva e terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete feminino de forma invicta. A vítima da noite de sexta-feira (14 de junho) foi o Sundown Bike. Mesmo jogando em seu ginásio, o Clube São João, a equipe de Jundiaí, lanterna da competição, não ofereceu maior resistência.
O primeiro tempo já terminou com a vantagem de Americana, campeã paulista da temporada de 2001, por 58 a 37 (21 de vantagem). Na segunda etapa, o Unimed prosseguiu com domínio da partida e fechou o jogo em 98 a 66 (32 pontos de vantagem). Êga, pivô de Americana, de 25 anos, foi a cestinha com 21 pontos anotados. Alessandra, de Jundiaí, fez 19. O Unimed ganhou as dez partidas que disputou e terminou na liderança com 20 pontos. O time só entra na fase semifinal dos playoffs.
O Unimed/Ourinhos, vice-líder do campeonato, também não encontrou maiores dificuldades para bater o Santa Maria/São Caetano, em Ourinhos, no ginásio José Paschoalick. O primeiro tempo já terminou com uma boa vantagem do time da casa (44 a 30). Na fase final, o Ourinhos diminuiu um pouco o ritmo, mas ganhou a partida por 78 a 68 (dez pontos à frente). A armadora Regininha, de 27 anos, do São Caetano, foi a cestinha do jogo com 25 pontos. Cíntia Luz, de Ourinhos, anotou 24 vezes. O Santa Maria terminou na quarta colocação e disputa os playoffs nas quartas-de-final.
Em Santo André, o time do Corinthians, terceiro colocado no campeonato, foi surpreendido pelo Guaru/Pinheiros (86 a 79). A equipe de Guarulhos conseguiu sua segunda vitória e terminou na quinta colocação. O primeiro tempo foi apertado, mas vencido pela equipe do ABC que ficou em vantagem por 42 a 41. Rose, do Guaru, foi a cestinha da partida com 23 pontos.
As quartas-de-finais que acontecem somente depois da Copa América, que será realizada de 17 a 21 de julho em Ribeirão Preto, terá as seguintes partidas: Santo André/Corinthians x Sundown Bike; Santa Maria/São Caetano x Guaru/Pinheiros. Unimed/Americana e Unimed/Ourinhos (primeiro e segundo colocados, respectivamente) ficam somente na espera dos ganhadores dos playoffs das quartas, que serão decididos em melhor de cinco jogos.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário