terça-feira, 26 de fevereiro de 2002

Vasco vence e está a uma vitória do bicampeonato


O Vasco passou a frente na decisão do Campeonato Estadual de Basquetebol Feminino. Ao vencer a equipe do ACF/Prefeitura de Campos por (51 x 25), nesta segundafeira, no ginásio de São Januário, o time vascaíno fez 2 a 1 na série final e ficou a uma vitória do bicampeonato. O quarto jogo da série acontecerá na próxima quarta-feira, às 18 horas, em Campos dos Goytacazes, com transmissão ao vivo do canal ESPN/Brasil.

Totalmente diferente do dia anterior, completamente desatenta, desconcentrada e permitindo que o adversário mandasse na partida, a equipe campista deixou que o Vasco abrisse rapidamente no placar. Para complicar a situação, Marta não se mostrava em noite inspirada e o técnico Marcus Gama foi obrigado a substituila. Do lado vascaíno, a derrota de domingo parecia ter surtido efeito positivo na equipe, que fez um primeiro tempo impecável na marcação e rápido nos contra-ataques. O resultado de 51 a 25 para o Vasco mostrava a superioridade na primeira metade do jogo.

Nos dois últimos quartos o panorama não se modificou. O Vasco buscou administrar a boa vantagem conseguida e o time campista continuava completamente perdido em quadra, proporcionando a vitória vascaína por 90 a 62.

O técnico Marcus Gama se mostrava decepcionado com o desempenho do seu time. Ele resumiu o que aconteceu dizendo que nada deu certo.

"Deu tudo errado. Enquanto o Vasco entrou a mil por hora, nosso time entrou a dez...foi ridículo, simplesmente não viemos para o jogo. Mas era esperado que isto acontecesse. O Vasco é uma grande equipe e tinha que ter esta postura após perder em casa no dia anterior", comentou o treinador.


VASCO DA GAMA 90 X 62 ACF/PREFEITURA DE CAMPOS

GINÁSIO DE SÃO JANUÁRIO – RIO DE JANEIRO RJ

VASCO: Mina(12), Micaela(21), Luciana(7), Érica(15), Rafaela(10). Entraram: Bruna(11), Flávia(9), Betânia(2), Renata(3). Tr: Maria Helena Cardoso

ACF/CAMPOS: Íris(11), Márcia(12), Keite(0), Marta(10), Mariel(4). Entraram: Ednéia(10), Aninha(11), Tati(4). Tr: Marcus Gama

CAMPOS PRECISA VENCER PARA EVITAR QUE VASCO SEJA CAMPEÃO

A equipe feminina de basquete do ACF/Prefeitura de Campos volta a quadra nesta quartafeira (27/02), às 18h, para enfrentar o Vasco pela terceira partida do Estadual. O adversário vence a série melhor-de-cinco por 2 a 1. A intenção das meninas do norte-fluminense é evitar a vitória vascaína, fato que levará o título para São Januário. O jogo será no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Campos, e terá transmissão ao vivo da ESPN-Brasil.

Apesar da péssima atuação na derrota para o Vasco na última segundafeira o técnico Marcus Gama está otimista quanto ao rendimento de suas jogadoras nesta partida que ele considera de vida ou morte.

"As jogadoras estão motivadas. Todas têm consciência do que aconteceu no jogo de segundafeira. Foi nossa pior partida. Elas sabem que a atuação foi abaixo do esperado. Fomos uma equipe sem atitude. Chegou a hora de mostrar se temos realmente valor", disse o treinador, afirmando que uma grande festa está sendo preparada.

"O Vasco fez a sua parte em São Januário, agora chegou a nossa hora. Vamos armar uma bonita festa e nossa torcida vai lotar o ginásio para nos ajudar a vencer. Não podemos nem pensar em perder. Vencendo este jogo tudo poderá acontecer em São Januário", apostou.

A ala/armadora Keite promete uma nova postura da equipe em quadra.

"Já assimilamos a derrota e ela ficou pra trás. Agora é levantar a cabeça e mostrar em quadra que somos uma equipe com atitude, com vontade de vencer. Vamos fazer o impossível para levar a decisão para o quinto jogo no Rio", disse.


ACF/Prefeitura de Campos (equipe provável): Keite, Íris, Marta, Márcia e Mariel – Técnico: Marcus Gama

PRINCIPAIS CESTINHAS DO ACF/PREFEITURA DE CAMPOS

Marta – 311 pontos – média de 18,29

Íris – 278 pontos – média de 16,35

Márcia – 161 pontos – média de 9,47

Keite – 160 pontos – média de 9,41

Nenhum comentário: