ACF/PRFEITURA DE CAMPOS VENCE VASCO E EMPATA A SÉRIE DAS FINAIS DO ESTADUAL FEMININO DE BASQUETE
Em uma partida emocionante com direito a prorrogação e indefinição até o último segundo, a equipe feminina de basquete do ACF/Prefeitura de Campos derrotou o "poderoso" Vasco por 79 a 78 (34 a 38), quebrando uma invencibilidade que durava desde 12 maio e empatou a série melhor de cinco das finais do Estadual Feminino de Basquete em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (25/02), às 19h30m, em São Januário, com transmissão da ESPN-Brasil.
A partida começou equilibrada com os times exercendo forte marcação e se alternando na frente do marcador. O Vasco levava ligeira vantagem com bolas de Erika que, inspirada, marcou doze pontos somente no primeiro período, que terminou com vantagem vascaína de 21 a 14.
No segundo quarto Campos voltou melhor, acertou a marcação e colocou Keite em quadra que deu sangue novo ao time. Faltando 4 minutos para terminar Keite colocou a equipe campista em vantagem (29 a 27), a pequenina Aninha também foi responsável por bolas importantes, inclusive a última deste período. Um arremesso de três, levou as equipes para o intervalo com vantagem para Campos de quatro pontos (34 a 38).
O equilíbrio continuou no terceiro quarto vencido pelo Vasco por 51 a 45. No último e decisivo quarto, a 6m17s do fim, quando o placar marcava 53 a 56 o Vasco perdeu Erika, uma de suas principais jogadoras, eliminada com 5 faltas. Mesmo assim o jogo permaneceu parelho. A 45 segundos do fim com o placar marcando 64 a 64, Campos tinha a posse de bola mas estorou o tempo e não conseguiu arremessar. Restando 21 segundos, o Vasco também não pontuou levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, Campos saiu na frente com dois pontos de Márcia e três de Iris. O Vasco se recuperou e passou a frente (69 a 71) com 3 pontos de Flávia e dois de Micaela, até então apagada na partida. Faltando 46"para terminar Márcia empatou novamente (75 a 75) com um arremesso de 3 pontos. E foi a 4 segundos do fim que Gleise, vinda do banco de reservas, decidiu o jogo. Ela recebeu a bola livre de marcação e marcou uma belíssima cesta de 3 pontos colocando Campos em vantagem: 79 a 78. Não dava tempo para mais nada. Fim de jogo e muita comemoração.
"A jogada que decisiva não era para mim. Era para Íris. Ela já estava no jogo e vinha muito bem. Só que ela estava muito marcada. A bola sobrou na minha mão e chutei. Graças a Deus consegui acertar. O Marquinhos sempre confiou em mim e devo isso a ele", disse Gleise aos prantos.
"Apesar da Gleise treinar bastante e se dedicar muito, tínhamos outras jogadoras com o percentual de arremesso melhor do que o dela. Mas ela provou que tem personalidade e teve tranqüilidade para definir.", disse o técnico Marcus Gama, completando em seguida.
" Estou muito feliz por termos conseguido esta vitória. Ela vinha amadurecendo há muito tempo. Na preleção conservei muito com as meninas. Disse que elas não poderiam se considerar derrotadas antes da partida. Contei histórias do Jordan, da NBA e mostrei a elas que tudo pode acontecer. Basta elas quererem. Hoje conseguimos e estou muito satisfeito. Ontem não tivemos tempo para chorar a derrota e hoje não teremos tempo para comemorar a vitória, amanhã tem mais", finalizou.
Campos treinará no ginásio de São Januário, nesta segunda-feira às 8h da manhã.
ACF/Prefeitura de Campos: Ednéia (0), Íris(21), Márcia (11), Mariel (2) e Marta (10)/ ENTRARAM: Aninha (14), Gleise (3), Keite (12), Tati (6) e Kamila (0)
Vasco: Mina(2), Bethânia (3), Micaela (15), Eliane (0) e Erika (18)/ ENTRARAM: Bruna (9), Luciana (3), Flávia (23), Rafaela (5), e Gabriela (0).
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário