sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Sampaio contrata sua segunda estrangeira


Atual campeão da LBF, o Sampaio Corrêa anunciou a contratação de sua segunda estrangeira para a temporada.

Trata-se da ala-armadora americana Jasmine James, que teve boa passagem pelo Brasil na equipe de São José dos Campos.

Além de James, o clube já havia anunciado Patrícia Ribeiro, Luana, Letícia Rodrigues, Letícia Xavier, Tainá, Palmira, Nádia, Jennifer Lacy e Karina Jacob.

A próxima edição da LBF ainda não tem calendário nem participantes definidos. A previsão é que o início da competição se dê apenas no fim de novembro.

Colégio Santa Mônica (RJ) é campeão dos Jogos Escolares



Em final emocionante, o Santa Mônica Centro Educacional Madureira, do Rio de Janeiro (RJ), derrotou a Escola Índia Vanuire, de Tupã (SP), por 47 a 39 (23 a 27 no primeiro tempo), no Ginásio da Unipê, e conquistou a medalha de ouro no basquete feminino dos Jogos Escolares da Juventude João Pessoa 2016, para alunos-atletas de 12 a 14 anos. A equipe carioca passou boa parte da partida atrás no placar, mas graças a atuações de duas reservas, o time virou o jogo e ficou com o título. A medalha de bronze foi para o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu (PR).

"Vi que o time precisava de alguém para ajudar e eu fiz o meu melhor", disse a jovem armadora Maria Pereira, de 13 anos. "Foi um jogo puxado, elas jogaram com muita força, muita raça. Perdi dois aniversários de familiares – da minha irmã Beatriz e do meu primo João Gabriel – e tinha prometido a eles que voltaria com uma medalha de presente. E ainda vou voltar com o ouro", afirmou a ala-pivô Brenda Silva.

A equipe paulista começou a partida a todo vapor. Marcando sob pressão na quadra toda, as armadoras Sandra Santos e Marina Ferreira não deixavam as cariocas respirarem. E ainda contaram com a mão certeira da ala-pivô Alana Azevedo e da pivô Laissa Silva para marcar os primeiros nove pontos do jogo. As cariocas aos poucos foram reencontrando o seu jogo e no fim do primeiro tempo, a vantagem paulista estava em quatro pontos: 27 a 23.

No terceiro quarto, foi a vez das cariocas pressionarem o time adversário. E a pressão foi tanta que as paulistas só marcaram dois pontos na parcial, encerrada com vantagem do Rio por 32 a 29. Mas o sonho do título ainda estava vivo e depois de um forte desabafo, as paulistas voltaram para o jogo no último período e empataram o placar em 38 pontos. Foi quando a armadora Maria Pereira entrou em ação. Iluminada, ela marcou sete dos nove últimos pontos das cariocas e chorou de alegria com a vitória.

Após a partida, a Embaixadora dos Jogos Escolares Helen Luz, campeã mundial com a seleção brasileira (Austrália 1994), se emocionou com a emoção à flor da pele das atletas. “Essa meninas são muito jovens. O corpo delas ainda está se formando, se desenvolvendo, mas olha a vontade de vencer, a garra. É realmente emocionante”, disse Helen Luz.

"Vocês são muito fortes. Chegar até aqui é muito difícil e vocês jogaram essa decisão de igual para igual. Olha lá o tamanho delas (de fato, as atletas cariocas eram bem mais altas). Não cobrem assim tanto de vocês. Hoje a gente perdeu, mas amanhã tem outro jogo", disse o técnico Claudinei, para suas comandadas, todas desoladas.

Quando soube que todas as atletas cariocas defendem a Mangueira (com exceção da ala Ana Vitória, atleta do Municipal) recebem bolsa de estudo no colégio, Helen afirmou. “Olha só o que o esporte te dá: bolsa na escola, uma oportunidade única de viajar e disputar uma competição como essa. Isso é muito legal. Já é uma conquista na vida”.

Disputa de Bronze

Na preliminar da decisão feminina, o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu (PR), venceu o Colégio Metodista Americano, de Porto Alegre (RS), por 37 a 17 e conquistou a medalha de bronze. A pivô Brendha Jesus, de 1,77m, foi a cestinha da equipe paranaense com dez pontos e a armadora Maria Eduarda Maciel o destaque do time. Por suas mãos passavam todas as jogadas de ataque e ela demonstrou que domina o jogo.

"No fim a vantagem foi grande, mas a partida foi muito difícil. O primeiro quarto terminou empatado em 6 a 6 e o segundo quarto também ficou empatado. Só conseguimos abrir vantagem mesmo no último período", disse a jovem atleta que usava fitinha na cabeça e meia da NBA.

Primeira Divisão Feminina
1º- Colégio Santa Mônica Madureira (RJ); 2º- Índia Vanuire (SP); 3º- Colégio Semeador (PR)

Segunda Divisão Feminina
1º- Colégio 2001 (PE); 2º Colégio Regina Pacis (MT); 3º- Parque São Carlos (MS)

Terceira Divisão Feminina
1º- Dom Bosco (RO); 2º- Colégio Master Christi (RN); 3º- Ideal (DF)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Ramona estreia como cestinha na Liga Espanhola



Enfim uma boa notícia.

A ala Isabela Ramona estreou como cestinha de sua equipe na Liga Espanhola.

Jogando fora de casa, o clube da brasileira, o Zamarat, encerrou o segundo quarto perdendo por doze pontos.

Mas se recuperou na metade final e derrotou o Canaria (68-58).

Ramona marcou 20 pontos (8/10 nos dois pts e 4/4 noa lances-livres) e pegou 6 rebotes.

Futuro incerto do São José faz atletas usarem Paulista Feminino como vitrine (Globoesporte.com)

Link: aqui!

Com brasucas em quadra, Chicago perde a primeira nas semis da WNBA (Globoesporte.com)

Link: aqui

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Equipe feminina Sub-17 da Apagebask vence Centro Olímpico pelo Paulista de Basquete



Nesta terça feira (27), a APAGEBASK/FIG/Guarulhos venceu o A.D. CENTRO OLIMPICO, por 52 a 33, no Centro Olímpico do Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP), em partida válida pelo turno do Campeonato Paulista Estadual Sub-17 Feminino. A armadora guarulhense, Izabela Arnoni, foi a cestinha ao anotar 14 pontos na partida.

Para o técnico da equipe da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti, foi uma bela partida. “Fizemos um bom jogo. Começamos nervosos mais com o passar do jogo fomos nos encontrando. Estão todas de parabéns por essa vitória”, disse ele.

A equipe voltará às quadras, no próximo dia 30, contra ADC BRADESCO, no Ginásio Poliesportivo da FIG, na cidade de Guarulhos (SP), às 20hs. A equipe Sub15 guarulhense enfrentará também, as 18hs, o time do Bradesco.

Liderança isolada e ataque afiado: São José surpreende no Paulista Feminino

Link: aqui!

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Meninas do NBPG terminam com o vice do Paranaense

Link: aqui!

Clarissa e Érika na semifinal da WNBA



Em mais um momento marcante para o basquete brasileiro, Clarissa dos Santos e Erika de Souza, representarão o país na semifinal da temporada 2016 da WNBA. Isto porque a equipe do Chicago Sky venceu, na tarde deste domingo, 25/09, o Atlanta Dream, por 108 a 98, e garantiu presença na próxima fase dos playoffs. Sem a presença da MVP de 2015, Elena Delle Donne, o time fez boa partida e ficou à frente do placar durante todo o jogo. Com quatro pontos e dois rebotes em quatro minutos, Clarissa comentou a importante vitória:

“O jogo foi muito bom e com certeza nos deu uma energia a mais para as próximas partidas. As duas equipes jogaram muito bem, tiveram bom aproveitamento e por isso o placar foi bem alto. Conseguimos impor um ritmo forte desde o começo, o que fez a diferença, e conseguimos manter isso durante toda a partida. Cometemos erros, claro, mas conseguimos marcar bem e neutralizar os pontos fortes delas. Estou muito feliz com a vitória de ontem. Foi um “mega passo” para a nossa sequência no campeonato.”
Na semifinal o time das brasileiras irá encarar o Los Angeles Sparks, em  melhor de cinco jogos. Como o time de Los Angeles terminou a fase regular na segunda colocação, tem a vantagem de jogar os dois primeiros confrontos em casa, assim como o quinto jogo, se for necessário. Durante a temporada regular os times realizaram três confrontos e em todas as partidas a equipe de Los Angeles venceu.

- Agora tudo zerou de novo e é semifinal. Os dois primeiros vão ser na casa delas e sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Mas, temos que continuar focadas naquilo que temos como princípio. Temos que jogar como equipe e pensar em um jogo de cada vez. Sabemos que precisamos buscar uma vitória em Los Angeles, então “vamos que vamos”. Vamos continuar nos Playoffs assim, um time alegre, solto e feliz, que segue uma disciplina tática, técnica, mas que joga forte e sempre com o coração. – comentou Clarissa.

Na partida de domingo, Érika teve 12 minutos, com 2 pontos e 3 rebotes.

As disputas decisivas terão início nesta quarta-feira, dia 28/09, em Los Angeles, às 23h (horários de Brasília). A segunda partida será na sexta-feira, dia 30/09, no mesmo horário. O terceiro jogo será em Chicago, no dia 2/10, às 16h. Se necessária, a quarta partida também será em Chicago e a quinta em Los Angeles, nos dias quarta e seis de outubro, respectivamente, ainda sem hora determinada.
Na outra semifinal, o Minnesota Lynx enfrenta o Phoenix Mercury, também em série melhor de cinco jogos. O time de Minessota tem a vantagem da possível decisão em casa, por ter terminado a temporada regular na primeira colocação.


Atletas do basquete participam de festa de 106 anos do Corinthians em São Paulo



As atletas do Corinthians/Pague Menos/Americana, Joice e Damiris participaram da festa de 106 do Sport Club Corinthians Paulista na manhã deste domingo(25), no ginásio de esportes do Parque São Jorge em São Paulo. Representantes do Basquete Feminino do Corinthians nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as atletas e mais o líbero Serginho do vôlei, tiveram a honra de acender a Pira Olímpica.

A armadora Joice não conteve a emoção de participar desse grande momento. “Time do coração, não tem explicação. Hoje vejo as oportunidades junto com a dedicação e o esforço pelo esporte o que ele pode nos proporcionar. É gratificante, fui bem recepcionada e fico lisonjeada por acender junto a Damiris ao Serginho do vôlei a pira olímpica; foi uma maneira de mostrar que estamos crescendo e representando muito bem o esporte olímpico, honrando e valorizando tudo que o esporte está nos proporcionando. Agradecida por tudo”, comentou a jogadora.

“Foi maravilhoso. O clube nos recebeu muito bem, o vice presidente, o pessoal do marketing. Deu para perceber que eles estão acompanhando e estão investindo no basquete. Foi um evento muito bacana e o que mais me marcou foi a forma como fomos recebidas, com um carinho enorme dos dirigentes e da torcida corintiana”, completou a pivô Damiris.

domingo, 25 de setembro de 2016

Campeonato Paranaense acontece neste final de semana em Ponta Grossa

Matéria disponível aqui.






Divino se reabilita no Paulista Feminino ao derrotar o Franca em casa

O Divino/Jundiaí conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Franca Basquete/FEAC, no sábado (24 de setembro), por 67 a 63 (29 a 19 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Nicolino de Lucca, na cidade de Jundiaí (SP). O time da casa esteve melhor nos dois quartos iniciais (13 a 11 e 16 a 08), abrindo uma vantagem importante, que foi determinante para à conquista do resultado positivo, já que o visitante buscou a recuperação no segundo tempo e chegou a assustar (19 a 19 e 19 a 25).
Os destaques foram Gabriela de Paula (15 pontos, 12 rebotes, 03 assistências e 03 bolas recuperadas – double-double) e Aline de Moura (13 pontos, 13 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double), pelo time da casa; Flavia de Andrade (23 pontos, 05 rebotes, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio) e Lidiane de Assis (15 pontos, 10 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio – double-double), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292414/#ASFSK.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Luis Claudio Tarallo chegou aos 14 pontos, em oito jogos realizados (06 vitórias e 02 derrotas). Já a equipe francana aparece na sexta colocação, somando sete pontos, ainda sem vencer na competição. O atual líder é o São José Basketball, que contabiliza 15 pontos, em nove partidas disputadas (06 vitórias e 03 derrotas).
O Campeonato Paulista Feminino – 2016 prossegue na sexta-feira (30 de setembro), com a realização de dois jogos: Divino/Jundiaí x Basketball Santo André/APABA, ás 18h30 (de Brasília), em Jundiaí (SP), e Top Therm /Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau x São José Basketball, às 20h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP).

Fonte: ASE Press

São José derrota o Divino fora de casa e se isola na liderança do Paulista Feminino

O São José Basketball manteve o bom momento no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Divino/Jundiaí, nesta sexta-feira (23 de setembro), por 99 a 63 (41 a 27 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Municipal Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP).
O time joseense, mesmo jogando como visitante, esteve sempre no comando do marcador, estando em vantagem nos quatro períodos – 20 a 15 (primeiro), 21 a 12 (segundo), 24 a 17 (terceiro) e 34 a 19 (quarto).
Os destaques foram Gabriela de Paula (17 pontos, 11 rebotes, 05 assistências e 01 bola recuperada) e Aline de Moura (11 pontos, 08 rebotes, 01 assistência e 02 bloqueios), pela equipe da Grande São Paulo; Vitória Marcelino (25 pontos, 05 rebotes, 05 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio), Ana Karolina (15 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Kawanni Firmino (15 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), em favor do time do Vale do Paraíba. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292413/#ASFSK.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima chegou aos 15 pontos, em nove jogos realizados (06 vitórias e 03 derrotas), ocupando a primeira colocação isolada. Já a equipe jundiaiense aparece no terceiro lugar, somando 12 pontos, em sete partidas disputadas (05 vitórias e 02 derrotas).
O Campeonato Paulista Feminino – 2016 segue neste sábado (24 de setembro), com o duelo isolado entre Divino/Jundiaí (terceiro colocado) e Franca Basquete/FEAC (sexto colocado), ás 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Nicolino de Lucca, na cidade de Jundiaí, dando prosseguimento ao returno da fase inicial. Na última vez que esteve em quadra, o time francano foi superado pelo São José Basketball.
No turno, vitória do Divino/Jundiaí, mesmo atuando como visitante, por 89 a 57.

Fonte: ASE Press

sábado, 24 de setembro de 2016

Entra em cena a equipe Uninassau Basquete, representante de Pernambuco na LBF

Link:http://www.superesportes.com.br/app/18,64/2016/09/23/noticia_maisesportes,44655/entra-em-cena-a-equipe-uninassau-basquete-representante-de-pernambuco-na-lbf.shtml

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jundiaí recebe convite para disputar LBF

Link: http://www.jj.com.br/noticias-36124-volta-a-liga-de-basquete-feminina-(lbf)

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Por amor ao jogo, campeã mundial Alessandra segue jogando aos 42 anos (Bala Na Cesta)

Link: aqui!

Ramona estreia na pré-temporada da Espanha

Foi na Copa Castilla y León que a brasileira Isabela Ramona fez sua estreia com a camisa do Quesos El Pastor (Zamarat).

Na partida de estreia no último dia 15, o clube encarou uma das maiores forças do basquete feminino espanhol, o Avenida, e perdeu por 81-45. Ramona começou no banco e marcou 6 pontos.

No segundo jogo,nesse sábado, a brasileira foi alçada à posição de titular e anotou 16 pontos na derrota para o Bembibre (63-54).

Na decisão do torneio, o Bembibre derrotou o Avenida (63-62) e ficou com o título.

Jundiaí conquista título da Primeira Divisão dos Abertos

Link: aqui!

Piracicaba fica em quarto na Primeira Divisão dos Jogos Abertos

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam disputou o Torneio da Primeira Divisão.

Na primeira fase da competição, a equipe piracicabana venceu todos os seus compromissos com grandes apresentações diante de fortes representantes do basquetebol paulista.

A equipe venceu as partidas contra Mogi das Cruzes (48 x 67), Sorocaba (48 x 68) e Hortolândia (17 x 91).

O elenco piracicabano voltou a fazer boa apresentação na fase semifinal diante de Santos, mas acabou derrotado com diferença de dois pontos: 64 x 66.

Na segunda partida diante de Mogi das Cruzes, a equipe do técnico Ariel Rodrigues foi derrotada apenas na prorrogação (78 x 71), após manter o equilíbrio durante toda a partida.

Com o resultado, a equipe piracicabana fechou sua participação na quarta colocação da classificação geral do Torneio Feminino da Primeira Divisão.

domingo, 18 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana joga muito e é campeão dos Jogos Abertos 2016


Em partida perfeita, o Corinthians/Pague Menos/Americana se sagrou campeão dos Jogos Abertos 2016. A conquista veio com vitória, diante de Santo André pelo placar de 83 a 56(48 a 32 no primeiro tempo), jogando no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo.

Para sair vencedor desse duelo, as americanense tiveram noite inspirada da pivô Damiris, que contribui com 30 pontos. Também tiveram grande destaque as armadoras Joice e Babi, que contribuíram com 11 pontos cada uma.

“Foi uma conquista valorosa. Viemos de uma preparação curta, mas o Corinthians/Pague Menos/Americana é um time de chegada, uma equipe com muito comprometimento, uma equipe bastante coletiva. Saímos daqui muito contentes com esse título conquistado”, falou o técnico Vendramini.

“Mesmo com elenco reduzido, conseguimos ir evoluindo a cada partida. Só tenho a agradecer as minhas companheiras e toda a comissão técnica. Hoje mostramos um basquete lindo e hoje foi só o começo, muita coisa boa vai vir daqui para a frente.”, comentou a ala Karla Costa 

“Nossa equipe é muito boa. As meninas vem me apoiando, dando conselhos e a cada dia que passa consigo estar evoluindo ainda mais o meu jogo. Vamos treinar cada vez mais para estar preparadas para a próxima LBF”, encerrou a ala Iza Sangalli. 

Com a conquista, o Corinthians/Pague Menos/Americana tem vaga garantida nos Jogos Abertos Brasileiros de 2017, competição que reúne os campeões dos Jogos Abertos da região Sudeste.

ELENCO CAMPEÃO: 
ARMADORAS: Babi, Joice e Meli Gretter 
ALAS: Karla e Iza
PIVÔS: Damiris, Tati Conceição, Ega e Maria Carolina Ferreira

sábado, 17 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana vence e está na final dos Jogos Abertos



O Corinthians/Pague Menos/Americana está na grande final dos Jogos Abertos 2016. Em partida realizada no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo, as americanense derrotaram as anfitriãs pelo placar de 67 a 57 (35 a 24 no primeiro tempo).

Para chegar a finalíssima, as americanenses tiveram como destaque, a ala Izabella Sangalli com 22 pontos. Também teve ótimo desempenho a pivô Damiris Dantas, que contribuiu com 20 pontos.

Na grande final, o Corinthians/Pague Menos/Americana aguarda o vencedor da partida entre Santo André e São José que se enfrentam no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha) no último jogo da noite.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana avança às semifinais dos Jogos Abertos



O Corinthians/Pague Menos/Americana está classificado para as semifinais dos Jogos Abertos 2016. A equipe conquistou a vaga com nova vitória, desta vez, diante de São José, pelo placar de 66 a 61. A cestinha da partida foi a pivô Damiris, com 31 pontos
Na próxima fase, o Corinthians/Pague Menos/Americana aguarda a definição do grupo A para conhecer o seu adversário nas semifinais.
JOGO
No primeiro quarto, o equilíbrio foi mostrado dentro de quadra. São José chegou a abrir 7 a 2 no início da partida, mas aos poucos, as americanenses foram equilibrando as ações e com ótimo desempenho das armadoras Joice e Gretter nos chutes de três e infiltrações, as comandadas de Vendramini fecharam o quarto vencendo por 21 a 16.
No segundo quarto, o equilíbrio persistiu, com as joseenses apostando nos chutes de longa distancia. Já as americanenses apostaram na rotação de atletas com o intuito de se manter a frente do placar. Mesmo com a reação das joseenses, o Corinthians/Pague Menos/Americana fechou o segundo quarto por 37 a 33.
No terceiro quarto, a experiência das americanenses foi fundamental para a equipe se manter a frente no placar. Nervosas, as joseenses abusaram nas faltas, fazendo com que Americana fosse para a linha do lance livre. Apesar disso, São José continuou abusando dos chutes de três pontos, tendo grande com êxito. No final, vitória no terceiro quarto por 52 a 49. Na etapa final, as americanenses administraram a pequena vantagem no placar e vencendo o jogo por 66 a 61.
“Nessas primeiras partidas não tivemos aquele basquete bonito, vistoso, mas a equipe foi bem aplicada nas partidas e a garra e a superação dessas meninas foi fundamental para conquistássemos essas duas vitórias e avançarmos para as semifinais”. Comentou o técnico Vendramini.
“Jogar no Corinthians é uma paixão enorme. Sou corintiana desde criança e jogar com essas meninas me fortalece a cada dia mais. Desde já convido a torcida para nos prestigiar nas semifinais e se Deus quiser nas finais também” comentou a pivô Damiris Dantas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana derrota Franca nos Jogos Abertos



O Corinthians/Pague Menos/Americana não teve dificuldades para derrotar Franca na estreia dos Jogos Abertos. As americanenses venceram pelo placar de 67 a 39 jogando no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo. As cestinha da partida foi a pivô Damiris com 27 pontos.

Na primeira etapa a falta de ritmo de jogo pesou para a equipe americanense. Mais jovem, a equipe francana impôs sua velocidade no jogo e chegou a abrir 5 a 2 no início do quarto, mas aos poucos, Americana foi se encontrando na partida e com grande desempenho da pivô Damiris, fechou o primeiro quarto vencendo por 16 a 11. No segundo quarto, o revezamento de atletas que o técnico Vendramini realizou manteve o bom nível técnico da equipe americanense, que venceu o quarto por 38 a 26.

No terceiro quarto, a equipe americanense seguiu com o revezamento de atletas, mas sem ser ameaçado pela equipe francana. Assim fechou o quarto com 53 a 34. Na etapa final, o Corinthians/Pague Menos/Americana apenas administrou a vantagem conquistada durante a partida e desta forma, vencendo o jogo sem dificuldades por 67 a 39.

“Nossa equipe impôs um ritmo de jogo bom. Mesmo estando há um bom tempo sem jogar, o entrosamento da equipe acabou favorecendo nossa equipe. Foi apenas o primeiro jogo e esperamos seguir evoluindo na competição” comentou a pivô Damiris.

“Estreia em Jogos Aberto é sempre complicado. Tivemos dificuldades durante a preparação, com elenco reduzido e sabemos que Jogos Abertos é uma competição tiro curto e precisamos sempre estar atentas porque todo mundo que vencer o Corinthians/Pague Menos/Americana.” completou a ala Karla.

Sem tempo de descansar, o Corinthians/Pague Menos/Americana já volta à quadra na quinta-feira(15), quando encara a equipe de São José dos Campos às 18:00 novamente no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha).

Apagebask Guarulhos vence Tupã e mantém liderança do Paulista Feminino Sub-15




No último domingo (11) a equipe Sub-15 feminina da Apagebask venceu o time CASA DO GAROTO/F.COMERCIARIOS/VSCARD/UNIMED/TUPA/BASQUETE, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos, por 40 a 38, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista, onde as guarulhense estão liderando na categoria. As gêmeas Maiara Dias e Maísa Dias foram o destaque do jogo, ao anotarem 16 e 14 pontos respectivamente.

Para o técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti foi uma ótima partida, bem disputada e com dificuldades comuns em finais de campeonatos. “Mais um jogo apertado, porém com mais uma vitória sobre um adversário forte, onde brigamos direto pelo primeiro lugar. Fico muito feliz em ver meu grupo unido e forte nos momentos certos ultrapassando barreiras. Estão todas de parabéns. Com muitas dificuldades extra quadra subimos mais um degrau”, comemora.

A equipe voltará às quadras, no próximo dia 30, contra ADC BRADESCO, no Ginásio Poliesportivo da FIG, na cidade de Guarulhos (SP), às 18hs, em seguida a equipe Sub17 guarulhense enfrentará também às 20hs o time do Bradesco.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Crise faz Hortência pedir por auditoria na CBB e que Brasil "comece do zero"

Link: aqui!

Corinthians/Pague Menos/Americana encara Franca na estreia dos Jogos Abertos




Vai começar os Jogos Abertos para o Corinthians/Pague Menos/Americana. A equipe americanense faz a sua estreia nesta quarta-feira(14), diante da equipe de Franca, duelo marcado para às 16:30 no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha), em São Bernardo do Campo. A partida terá transmissão da Rádio Esporte Web(http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Esporte-Web/23858)
Para esta competição, o técnico Antônio Carlos Vendramini terá à disposição, nove atletas: as armadoras Babi, Joice e Gretter, as alas Karla e Izabela Sangali e as pivôs Damiris Dantas, Maria Carolina, Ega e Tati Conceição.
“Tivemos três semanas de treinamento em período integral, houve um empenho muito grande do elenco e da comissão técnica para realizar um bom trabalho. Tivemos alguns problemas médicos de algumas jogadoras e com isso tivemos um número de atletas reduzido. Enfrentaremos Franca, que é uma equipe que vem em ritmo de jogo desde abril, mas com a experiência das atletas, possamos superar a estreia e ir evoluindo durante a competição” comentou o técnico Vendramini.
“A competição será muito difícil, haja visto que tem equipes experientes como Santo André, Presidente Venceslau e São Bernardo, que é a equipe da casa, mas eu confio no nosso grupo de atletas e esperamos representar bem a cidade de Americana” encerrou o treinador.
Após a partida de estreia, o Corinthians/Pague Menos/Americana volta à quadra na quinta-feira(15), quando encara a equipe de São José dos Campos marcado para às 18:00 no CREC Deputado Odemir Furlan (Baetinha).

A crise na CBB

Links do Bala na Cesta: 

Caos financeiro faz Federação Internacional colocar interventor na Confederação Brasileira
 
Com ultimato da FIBA, a CBB chega perto do fundo do poço – pode piorar…

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Corinthians/Pague Menos/Americana vence amistoso antes da estreia dos Jogos Abertos



O Corinthians/Pague Menos/Americana realizou um amistoso na manhã desta sexta-feira(09) diante da equipe do XV de Piracicaba no Ginásio Municipal De Esportes Waldemar Blatkauskas em Piracicaba. E as comandadas do técnico Antônio Carlos Vendramini fizeram bem o seu papel, derrotando a equipe da casa pelo placar de 86 a 53. A cestinha da partida foi a pivô Damiris Dantas com 29 pontos.
“Esse amistoso foi importante para pegarmos ritmo de jogo e ver o que podemos corrigir coletivamente para estar bem e desempenhar um bom papel nos Jogos Abertos” comentou a ala Iza Sangalli
“Acredito que jogo foi bom para o entrosamento da equipe, haja visto que ainda não estamos com o elenco completo para realizarmos um coletivo” completou a pivô Tati Conceição.
Este foi o primeiro e único amistoso da equipe americanense, que se prepara para a estreia dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de São Bernardo do Campo entre 12 e 24 de Setembro. A equipe viaja ao ABC no dia 14(quarta-feira) e no mesmo dia, estreia na competição diante da equipe de Franca, em duelo marcado para às 16:30 no Ginásio Baetinha.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Piracicaba terá reforços de Palmira e Alessandra para as disputas dos Jogos Abertos



A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 08 de setembro, o primeiro reforço do elenco para as disputas dos 80º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados no período de 10 a 24 de setembro, na cidade de São Bernardo do Campo.
A ala/armadora Palmira Marçal atuou em diversas equipes do país e integrou a Seleção Brasileira Feminina de Basquetebol que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016.
A atleta é nascida na cidade de Reserva (PR) e chega com o objetivo de ajudar na conquista do título dos Jogos Abertos.
Para o técnico Ariel Rodrigues, Palmira é uma atleta forte e que certamente vai ser fundamental nos planejamentos da equipe que terá pela frente grandes adversários no torneio de basquetebol feminino.
A equipe de basquetebol adulto feminino do XV apresenta nos próximos dias a pivô Alessandra Santos de Oliveira, que será o segundo reforço para as competições dos Jogos Abertos 2016.
A equipe piracicabana que vai disputar os Jogos Abertos do Interior fica completa com as atletas; Ana Thaís e Jady (armadoras), Brenda, Emily, Bruna Amanda e Raphaela Pompeo (laterais), Larissa, Ana Paula, Graziela, Ellen e Fernanda Lú (pivôs).
A comissão técnica é composta pelo técnico Ariel Rodrigues e o assistente técnico Marcus Vinícius Mendes da Silveira.

Corinthians/Pague Menos/Americana conhece adversários dos Jogos Abertos do Interior



O Corinthians/Pague Menos/Americana já sabe quem enfrentará Jogos Abertos do Interior 2016 que será realizado em São Bernardo do Campo. Em Congresso Técnico realizado na última sexta-feira(02) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, as americanenses comandadas pelo técnico Vendramini caíram no Grupo B e enfrentaram na primeira fase as equipes de Franca e São José dos Campos. O Grupo A é composto pelas equipes de Santo André, São Bernardo do Campo e Presidente Venceslau.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em seus respectivos grupos e os dois melhores de cada chave avançam para as fases mata-mata: semifinais e finais.
“Encontraremos equipes jovens e que estão em atividade, mas nossa equipe é bastante experiente e apesar da falta de ritmo de jogo, nossa equipe é bem entrosada, haja visto que nosso sistema de jogo vem sendo o mesmo a três anos. Com certeza o Corinthians/Pague Menos/Americana fará bem o seu papel nessa competição” afirmou a armadora Babi.
A 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior contará com mais de 15 mil participantes, entre atletas e dirigentes, de 205 municípios. A chegada da delegação americanense a São Bernardo está prevista para 12 de setembro, quando serão entregues as listas com os nomes de atletas e componentes das comissões técnicas e retiradas das credenciais.

A estreia do Corinthians/Pague Menos/Americana está marcada para o dia 14 de setembro(quarta-feira), diante de Franca em local e horário ainda a serem divulgados.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Presidente Venceslau e São José vencem no Paulista Feminino

O Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau derrotou a ADC São Bernardo, nesta quarta-feira (07 de setembro), por 62 a 48 (39 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2016, disputado no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O duelo começou equilibrado, mas com o time visitante levando pequena vantagem ao final do quarto inicial (22 a 19). No segundo, no entanto, a equipe da casa caiu de produção no ataque e o representante de Presidente Venceslau, comandado pelo técnico Flavio Prado, aproveitou para abrir vantagem no placar (17 a 08).

No retorno do intervalo, valeu a conversar do técnico Márcio Bellicieri, visto que a ADC São Bernardo voltou melhor e conseguiu estar à frente (08 a 11). Já nos dez minutos finais, o time visitante voltou a estar na frente para vencer fora de casa (15 a 10).

Os principais nomes da partida foram Laís de Souza (16 pontos, 01 rebote, 01 assistência e 04 bolas recuperadas) e Júlia Carvalho (12 pontos, 02 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; Bárbara de Souza (14 pontos, 15 rebotes e 01 bolas recuperadas – double-double) e Fabi Guedes (12 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292411/#ASFSK

No outro confronto, o São José Basketball bateu o Franca Basquete/FEAC, por 93 a 47 (64 a 10 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP). O time joseense iniciou muito bem a partida, fazendo a sua diferença crescer bastante, sem dar chances ao adversário nos dois primeiros períodos – 32 a 03 (primeiro) e 32 a 07 (segundo); no terceiro e quarto quartos, a equipe francana conseguiu igualar as ações obteve ligeiras vantagens (14 a 18 e 15 a 19).

Os destaques foram Vitória Marcelino (20 pontos, 04 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada) e Luana de Souza (14 pontos, 01 rebote, 04 assistências e 04 bolas recuperadas), pelo time do Vale do Paraíba; Lidiane de Assis (13 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Flavia de Andrade (11 pontos, 11 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada – double-double), em favor da agremiação do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292410/#ASFSK

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequência nesta quinta-feira (08 de setembro), com o duelo isolado entre Basketball Santo André/APABA (terceiro colocado) e Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time andreense bateu o São José Basketball.

“O time está bastante focado e motivado pelos resultados obtidos nos últimos jogos. Acredito que se conseguirmos imprimir nosso ritmo de jogo e eliminarmos os pontos fortes deles será fundamental para conquistar mais um resultado positivo atuando em casa”, analisa a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, jogando em casa, por 66 a 45.
O jogo terá acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0

Fonte: FPB

Dois jogos nesta quarta-feira pelo Paulista Feminino

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 prossegue nesta quarta-feira (07 de setembro), com a realização de duas partidas, válidas pelo returno da fase inicial.

O São José Basketball (segundo colocado) e o ‘caçula’ Franca Basquete/FEAC (sexto colocado) jogam pela recuperação, ás 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Cidade Jardim, na cidade de São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time joseense foi batido pelo Basketball Santo André/APABA, enquanto que a equipe francana foi superada pelo próprio São José Basketball.

“Queremos fazer valer o fato de jogar em casa. A equipe vem de uma derrota e quer, agora, conquistar o resultado positivo diante do Franca Basquete para se reabilitar”, comenta o técnico Carlos Lima, do São José Basketball.

“Uma expectativa nova, o time não joga desde os Jogos Regionais e vamos com uma motivação diferente, sabendo das dificuldades, pois perdemos para este adversário em casa, com uma diferença alta no placar. O grupo já conhece o São José e a ideia é que o time tenha uma maturidade diferente e possa fazer uma boa apresentação. Esperamos fazer o nosso trabalho para, no mínimo, dificultar e mostrar evolução, além de crescimento na produtividade”, analisa o técnico Alexandre Borges, do Franca Basquete/FEAC.

No confronto válido pelo turno, vitória do São José Basketball, atuando fora de casa, por 87 a 46.

A ADC São Bernardo (quarta colocada) e o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau (quinto colocado) também buscam a recuperação, em confronto que ocorre às 18h00 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP). No seu compromisso mais recente, o representante do Grande ABC perdeu o clássico diante do Basketball Santo André/APABA, enquanto que a agremiação do Interior foi batida pelo Divino/Jundiaí.

“As duas equipes jogam pela recuperação e a nossa meta é buscar a superação, aproveitando o fator casa. Estamos cientes que teremos uma partida dificílima, diante de uma equipe bastante experiente”, analisa o técnico Marcio Bellicieri, da ADC São Bernardo.
“Espero que a equipe apresente aquilo que ela tem condições de apresentar e façamos um bom jogo”, relata o técnico Flavio Prado, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau. 

No primeiro turno, vitória da ADC São Bernardo, mesmo jogando como visitante, por 55 a 51.
Os dois jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0.
 
Fonte: FPB - Assessoria

Federação Carioca abre inscrição para campeonatos estaduais de base e adulto

Estão abertas as inscrições para participação no Campeonato Estadual de Base Feminino  e Adulto Feminino – Temporada  2016, até o dia 13 de setembro de 2016.

O Arbitral será realizado no dia 13 de setembro de  2016, às 19h, no Instituto Mangueira do Futuro.

As inscrições poderão ser realizadas através de e-mail ou oficio protocolado na Secretaria da FBERJ.

Fonte: FBERJ

Criciúma é campeão catarinense Sub-17

Resultado de imagem para basquete feminino criciuma sub 17 2016

Disputando o quadrangular final do Campeonato Estadual de Basquete, a equipe AD Criciúma/Satc sagrou-se campeã de forma invicta. As partidas foram realizadas em Jaraguá do Sul, no domingo, 4. O título veio após disputa com equipes de tradição, como Basquete Jaraguá e Joinville.
“É uma conquista muito importante. Foi um trabalho que exigiu muita dedicação e foco e o resultado veio para comprovar isso”, disse a treinadora, Luana Minotto.
Participaram da conquista as atletas Mariana Zanelatto e Emanuely de Oliveira, que vão jogar nos Estados Unidos, na liga High Scholl Wasatch Academy, por uma escola da cidade de Mount Pleasant. No estadual, Emanuely foi a cestinha e também ganhou o troféu de destaque.
Fonte: Portal SATC

Maria Paula Albiero integra BYU para disputar universitário nos EUA

img


A armadora paranaense Maria Paula Albiero é a mais nova integrante da Universidade Brigham Young (BYU). Um dos destaques das categorias de base da Seleção Brasileira, a atleta foi recrutada para a Classe de 2017 da BYU, localizada em Provo, Utah, Estados Unidos. Pela equipe nacional, Maria Paula também fez parte da conquista do título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Paraguai/2015), do bronze na Copa América Sub-18 (Chile/2016) e da disputa do Campeonato Mundial Sub-17 (República Tcheca/2014).

Inicialmente a jogadora iria ficar por seis meses nos Estados Unidos com o objetivo de desenvolver e aprimorar seu conhecimento, além de conhecer um pouco mais do estilo do basquete americano. Mas a atuação da atleta agradou aos seus técnicos e Maria Paula já soma dois anos defendendo a Carolina Waves, onde vem se destacando na equipe escolar.

“Estou no terceiro ano de High School, então as universidades começam esse processo de recrutação. Fui convidada por algumas universidades no ano passado e este ano tive que tomar uma decisão, então escolhi a BYU por ser a melhor dentre as opções para conciliar estudo e basquete. Eles são excelentes na modalidade com muitos títulos e ótima academicamente. Com eles pretendo jogar o College por quatro anos”, destacou a jogadora.

Desde que começou a jogar, a paranaense, de 18 anos, sempre sonhou em atuar no exterior.

“Vai ser difícil no começo, pois serão muitos desafios, principalmente, em relação às americanas. Mas acredito que tudo servirá para eu evoluir ainda mais como atleta e tenho certeza de que também vai ser uma grande experiência na parte pessoal. Pretendo aprender muito nessa que é uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Estou bastante confiante”, concluiu Maria Paula.


Fonte: CBB

sábado, 3 de setembro de 2016

Santo André mantém crescimento ao derrotar o São José pelo Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA manteve o momento favorável no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o São José Basketball, nesta sexta-feira (02 de setembro), por 70 a 59 (32 a 19 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

O time andreense fez valer o seu mando de quadra, dominando a partidas nos três primeiros períodos, abrindo assim vantagem no placar, com destaque para o segundo, quando conseguiu uma diferença de 12 pontos – 13 a 12 (primeiro), 19 a 07 (segundo) e 20 a 18 (terceiro). Nos dez minutos finais, a equipe joseense esteve melhor, mas sem conseguir alterar o panorama da partida.

Os destaques foram Vanessa “Sassa” Gonçalves (21 pontos e 05 rebotes) e Jaqueline Silvestre (12 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Luana de Souza (19 pontos, 07 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Estela Gregório (11 pontos e 01 rebote), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292409/#ASFSK

Com este resultado, os dois times dividem a segunda colocação na classificação geral, ambos com 11 pontos, em sete jogos realizados (04 vitórias e 03 derrotas). A liderança é do Divino/Jundiaí, que também contabiliza 11 pontos, só que em seis partidas disputadas (05 vitórias e 01 derrota).

“Este foi um jogo duro e difícil, mas entramos focadas e, mesmo com bastantes erros, soubemos administrar e sair com mais uma vitória. O time vem crescendo e temos que manter este foco nos treinamentos e jogos”, analisa a ala Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

“Treinamos muito e estamos focadas para vencer, uma vez que queremos disputar o título. Ainda estamos aguardando a recuperação da Tassia. Se Deus quiser, ela logo estará em quadra, visto que é uma jogadora muito importante para a equipe”, acrescenta a técnica Arilza Coraça, da equipe andreense.

“Estou muito feliz com a evolução do time, pois estamos treinando bastante e com um foco de sermos campeãs. Estou muito feliz de ter voltado com tudo, já que depois que operei o joelho, estava meio desanimada e não estava tão confiante assim, não passando confiança para as técnicas. Agora estou bem, 100% e estou confiante no meu basquete e, consequentemente, acabo passando mais confiança, além disso, estou feliz por ter feito dois bons jogos e ter ajudado o time a vencer partidas importantes nesta Paulista”, complementa a ala Vanessa “Sassa” Gonçalves, também da agremiação do Grande ABC.

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequência na quarta-feira (07 de setembro), com a realização de dois jogos: São José Basketball x Franca Basquete/FEAC, às 18h00 (de Brasília), em São José dos Campos (SP) e ADC São Bernardo x Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, ás 18h00 (de Brasília), em São Bernardo do Campo (SP).

Fonte: FPB

Santo André derrota o São Bernardo no returno do Paulista Feminino

O Basketball Santo André/APABA levou a melhor no Clássico do Grande ABC ao derrotar a ADC São Bernardo, nesta terça-feira (30 de agosto), por 74 a 55 (40 a 35 no primeiro tempo), em jogo válido pelo returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2016, disputado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

O time andreense esteve melhor no quarto inicial (19 a 14), mas a equipe de São Bernardo do Campo deixou tudo equilibrado no segundo (21 a 21). Na volta do intervalo, o jogo seguiu equilibrado, com a ADC São Bernardo levando pequena vantagem (16 a 18), mas nos dez minutos finais, o Basketball Santo André/APABA imprimiu um ritmo muito fazer a sua diferença crescer e vencer o já tradicional duelo regional (18 a 02).

Os destaques da partida foram Silvia Gustavo (19 pontos, 04 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada), Jaqueline Silvestre (14 pontos, 11 rebotes, 02 assistências e 04 bolas recuperadas – double-double) e Vanessa “Sassa” Gonçalves (11 pontos, 06 rebotes e 02 bolas recuperadas), pelo time da casa; Milena Santos (19 pontos, 09 rebotes, 02 assistências e 02 bolas recuperadas), Lays da Silva (12 pontos, 02 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada) e Loredana Honório (10 pontos, 18 rebotes, 01 assistência e 02 bolas recuperadas – double-double), em favor do visitante. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292408/#ASFSK.

Com a vitória, o time comandado pela técnica Arilza Coraça aparece no quarto lugar, somando nove pontos, em seis jogos realizados (03 vitórias e 03 derrotas). Já a equipe de São Bernardo do Campo ocupa a terceira colocação, contabilizando dez pontos, em sete partidas disputadas (03 vitórias e 04 derrotas).

“Outra vez, o time de está de parabéns, pois construímos a vitória já no início do jogo e, mesmo nos momentos ruins, o coletivo falou mais alto e não nos desesperamos. Assim, conseguimos mais uma vez o bom resultado”, analisa a ala Jaqueline Silvestre, do representante de Santo André.

“Ficamos felizes, pois mesmo com a ausência da Tássia Carcavalli, com problemas de saúde, realizamos um bom jogo e vencemos. A entrada da Erika no último quarto deu mais consistência a nossa defesa e abrimos a diferença no placar”, complementa a técnica Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA.

“Sai satisfeito com a resposta e o resultado até o final do terceiro quarto, pois jogamos de igual para igual, o que é importante quando temos a tarefa de reconstrução. Infelizmente, no último quarto, com as poucas trocas, permitimos a ampliação do placar pelo lado do Santo André, placar esse, que acredito não ter refletido o jogo em si”, comenta o técnico Marcio Bellicieri, da ADC São Bernardo.

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequência na sexta-feira (02 de setembro), com a partida entre Basketball Santo André/APABA e São José Basketball, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Fonte: FPB

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Equipes femininas da Apagebask lideram Campeonato Paulista de Basquete




A Apagebask venceu os times de Valinhos no último domingo, 28, no G.M. “Pedro Ezequiel da Silva”, em Valinhos, em partida válida pelo turno do Campeonato Paulista Estadual Sub-15 e Sub-17. O time do Sub-15 encerrou a partida por 59 a 55, tendo como destaque da partida as gêmeas, a pivô Maiara Dias, que apontou 17 pontos, e Maisa Dias, que anotou 14 pontos na partida. O Sub-17 guarulhense terminou a partida contra Valinhos por 42 a 39. Isabela Costa, foi a cestinha, ao marcar 14 pontos.

Dyego Maranini Cavalcanti, técnico da Apagebask, está satisfeito com o resultado dos jogos. “Foi uma vitória suada com os dois times porém estamos vindo em uma crescente buscando ponto a ponto e degrau a degrau. Para os outros esse ano não somos os favoritos, mas, um passo de cada vez, podemos chegar na briga. Estão todas de parabéns, mesmo com as dificuldades que estamos passando esse ano, conseguimos ganhar jogos e manter um trabalho forte, só posso falar bem dessas meninas, são guerreiras”, relata Cavalcanti.

As próximas partidas acontecerão em casa, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos, SP. No dia 03 de setembro, a equipe do Sub 17 enfrenta, as 15hs, o time  THOP THERM / UNIMED / GRUPO LEONARDI / SICREDI / VENCESLAU. No dia 11 de setembro, será a vez do Sub 15, as 11hs, com a equipe GAROTO/F.COMERCIARIOS/VSCARD/UNIMED/TUPA/BASQUET.