Ornella, Karen Gustavo e Andrea reforçam equipe (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
O elenco do Presidente Venceslau aumentou às vésperas da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe apresentou três reforços no treinamento desta quarta-feira (25), na quadra do Colégio Ideal. As argentinas Andrea e Ornella, ambas de 25 anos, foram contratadas, assim como a ex-Americana, Karen Gustavo, 31 anos.
Recentemente, a ala Andrea e a ala/pivô Ornella disputaram o Pré-Olímpico e o Pan-Americano pela seleção da Argentina e conquistaram o Campeonato Metropolitano, com a camisa do Deportivo Berazategui-ARG.
O primeiro contato com o novo time foi nesta quarta, após uma maratona de viagens. A dupla saiu de Mendoza, na Argentina, às 17h desta terça-feira (24), desembarcou no Chile, depois no Aeroporto de Guarulhos (SP), no Aeroporto de Londrina (PR) e, entrou no carro para mais cerca de 3h de viagem até Venceslau.
Outra cara nova no elenco, mas que treina com o grupo há aproximadamente três semanas, é Karen Gustavo. Ela atuou por São José dos Campos na última LBF, após ficar cerca de 12 anos no Americana, entre duas passagens.
– Estou muito satisfeito com os reforços que vieram. São boas jogadoras, que escolhemos e que vêm aumentar um pouco o número de atletas deste elenco. São atletas que se equivalem, de níveis técnicos muito próximos – falou o técnico Flávio Prado.
Com um grupo formado por nove atletas, Venceslau começa a caminhada na LBF no sábado (28) e domingo (29), com duas partidas contra Santo André, no ABC paulista.
Time treina na tarde desta quarta-feira (25), às vésperas da LBF (Foto: João Paulo Tilio / GloboEsporte.com)
Mais um reforço e baixa
Revelada nas categorias de base de Venceslau, a armadora Larissa Carneiro vai retornar ao time para a disputa da Liga. A jovem integra atualmente a equipe sub-19 do Osasco e deve ficar à disposição para as duas primeiras partidas em casa, nos dias 20 e 22 do próximo mês.
Em meio a vários reforços, a equipe do Oeste Paulista teve uma baixa significativa. A ala Jeanne Morais se lesionou há cerca de duas semanas e, em um exame mais detalhado, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior no joelho direito. Recém-recuparada da mesma lesão, mas no joelho esquerdo, a atleta está em Curitiba (PR) para realizar cirurgia em breve e precisará ficar longe das quadras por aproximadamente seis meses.
Fonte: Globoesporte.com