Último time da LBF a fazer sua estreia na temporada 2015/2016, o Maranhão entra em quadra buscando repetir o feito das duas últimas temporadas, quando iniciou o campeonato nacional a todo vapor, com duas vitórias nos dois primeiros jogos que realizou.
Já a fanática torcida maranhense, líder em média de público nas últimas três edições da LBF, espera mais ainda de sua equipe. Após ver o Maranhão se classificar três vezes seguidas aos playoffs da LBF e cair uma vez na fase quartas de final e duas na semifinal, os torcedores esperam que essa seja a temporada de sucesso da equipe comandada pelo técnico Carlos Lima.
Para alcançar bons resultados na temporada 2015/2016 da LBF, o Maranhão aposta muito em duas jogadoras cubanas já bastante conhecidas pela torcida brasileira. Destaques da conquista da medalha de bronze de Cuba nos Jogos Pan-Americanos de 2015, a armadora Ineidis Casanova e a ala/pivô Clenia Noblet agora atuam com a camisa do Maranhão.
Depois do duelo deste domingo, Sampaio Correa e Maranhão voltam a se enfrentar na LBF já na segunda-feira (29/11), às 21 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).
Fonte: LBF